Para Desenvolvedores

Erro ao exportar e importar Portal

1 - Exportar:

Estou exportando alguns portais de um ambiente para outro e na maioria deles não é apresentado nenhum erro. Porém, em um portal específico o erro em anexo é apresentado.

 

2 - Importar:

2.1 - .lec: Apresenta erro de arquivo não encontrado. Porém o arquivo encontra-se na pasta.

2.2 - Estrutura: Os que foram possíveis exportar simplesmente não estão aparecendo para serem importados no outro ambiente.

 

Os ambientes possuem a mesma versão.

Por Rheyder Fernandes Abud

Em 29/03/19 10:11

Acompanhar pergunta

5 resposta(s):

Ordenar por:

Não vi nada no log anexado relativo a importação/exportação, mas há erros bem estranhos.

Confirme que está usando softwares compatíveis com os requisitos de sistema no manual da sua versão do Lumis. Veja se só iniciar o portal e fazer acessos básicos já gera erro no log. Se gerar recomendaria focar nisso primeiro, para estabilizá-lo nesse uso mais básico primeiro.

Por Rodrigo Cesar

Em 01/04/19 13:14

Verifiquei que também está gerando o seguinte:

 

2019-04-01 14:01:24,320 WARN  ip user [LumisRequest - ip; url: [http://srv/lumis/service/activitystream/internal/activities?X-Atmosphere-tracking-id=0&X-Atmosphere-Framework=2.3.2-javascript&X-Atmosphere-Transport=websocket&X-Atmosphere-TrackMessageSize=true&Content-Type=application/json&X-atmo-protocol=true]; login: [user]] lumis.portal.security.csr.CrossSiteRequestFilter - The request is not allowed to access this site: Origin: 'https://srv'; Method: 'GET'; Path: '/lumis/service/activitystream/internal/activities'. Blocking access...
 

Por Rheyder Fernandes Abud

Em 01/04/19 14:29

Esse WARN postado parece que vc estava navegando em https mas a requisição posterior pareceu vir de http.

Isso pode ocorrer quando algum proxy ou loadbalancer ou webserver a frente do appserver está consumindo o ssl mas não indica aos servidores para quem ele repassa a requisição que o acesso originalmente é https.

Quem consome o ssl tem que gerar os headers X-forwarded-* (para a mudança de protocolo é o X-forwarded-proto, mas os demais também devem ser gerados de acordo para evitar outros problemas), e o appserver deve consumir esses headers (por exemplo, o Tomcat se recebendo por um conector http deve ter o RemoteIp Valve configurado, mas se a for por ajp normalmente esse tratamento já ocorre automático, se o ssl está no Apache que faz a conexão ajp).

Se continuar com dúvida, poste sua topologia (quais proxy, loadbalancer, webserver, appserver existem, e onde está instalado o certificado ssl), que aí posso tentar dar uma resposta mais exata para seu caso.

Por Rodrigo Cesar

Em 01/04/19 18:36

O endereço que vc acessa é o endereço do Apache, sem ter mais nada entre vc ele?

O Apache conecta no JBoss na porta AJP? Ou está configurado para conectar no HTTP?

No log não tinha erro que parecesse ser relativo à exportação. Pode tentar reproduzir o erro guardando o horário que iniciou e finalizou a exportação, e ver se no log dentro desse horário aparece algo?

Por Rodrigo Cesar

Em 08/04/19 13:23

Entrar

Interaja com a comunidade e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Houve algum erro ao acessar o banco de dados. Tente novamente mais tarde.