Para Desenvolvedores

Login Lumis XP - Acesso Negado com usuário cadastrado e com permissões.

Após validar que os usuários enstão com todos os acessos e permissões:

Canal/Serviço/Ao serviço de Auto-Administração ...

Ao tentar logar, o usuário recebe a informação "ACESSO NEGADO. VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA ACESSAR A PÁGINA SOLICITADA."

Porém, percebi que mesmo tomando este erro, retornando para página da home e apertando f2, ele acessa a parte administrativa normalmente.

Ou seja o usuário está sendo logado, mas ao invés de ser redirecionado para a página de "Administração de conteúdo" ele é mantido na tela de login com o erro citado acima.

Seria alguma falta de config ou algo relacionado ao produto?

Por Lucas de Souza Toledo

Em 03/02/20 11:21

Acompanhar pergunta

4 resposta(s):

Ordenar por:

Lucas de Souza Toledo,

Qual a versão do Lumis?

Qual URL você está acessando para tentar logar?

Você está acessando a home sem estar logado, depois aperta F2 e aparece a tela de login?

Por Luiz Carlos Valenca

Em 03/02/20 18:35

Qual a versão do Lumis?

LumisXP 11.2.0.190404-0

Qual URL você está acessando para tentar logar?

A partir de qualquer página do site (Home por exemplo). Apertando F2.

Você está acessando a home sem estar logado, depois aperta F2 e aparece a tela de login?

Neste cenário, percebi o seguinte comportamento:

Ao logar a partir da home, apertando F2, ele redireciona para a página de login. Ao tentar logar ele retorna a mensagem "ACESSO NEGADO. VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA ACESSAR A PÁGINA SOLICITADA."

Mas percebi que mesmo dando este erro, o usuário é autenticado, pois se ele retornar para home e apertar f2, ele será redirecionado para a "Administração de Conteudo".

Outro ponto curioso, que pode estar afetando, é o fato de, enquanto deslogado e estando na home, após pressionar o F2, o redirecionamento para página de login está fazendo o seguinte append:  ....com.br/login.jsp?accessError=2. Acredito que isto pode estar forçando o aparecimento do erro quando não deveria.

 

Por Lucas de Souza Toledo

Em 04/02/20 10:58

Lucas,

Reproduzimos tal comportamento. Nas próximas versões do Lumis XP estaremos alterando tal comportamento para a forma adequada.

Por Luiz Carlos Valenca

Em 20/02/20 15:23

Pessoal,  com relação ao comportamento descrito acima, mesmo após atualizarmos a versão da solução para a versão 12.3.0.200408-0, o comportamento se repete. Gostaria de saber se foi aplicado alguma juste ja nessa versão. Caso não tenha sido ajustado ainda, gostaria de saber se teria algum jeito de fazer funcionar sem aplicação de patch.

Desde já , obrigado.

Por Lucas de Souza Toledo

Em 05/08/20 12:10

Entrar

Interaja com a comunidade e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Houve algum erro ao acessar o banco de dados. Tente novamente mais tarde.