Para Desenvolvedores

Login Lumis XP - Acesso Negado com usuário cadastrado e com permissões.

Após validar que os usuários enstão com todos os acessos e permissões:

Canal/Serviço/Ao serviço de Auto-Administração ...

Ao tentar logar, o usuário recebe a informação "ACESSO NEGADO. VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA ACESSAR A PÁGINA SOLICITADA."

Porém, percebi que mesmo tomando este erro, retornando para página da home e apertando f2, ele acessa a parte administrativa normalmente.

Ou seja o usuário está sendo logado, mas ao invés de ser redirecionado para a página de "Administração de conteúdo" ele é mantido na tela de login com o erro citado acima.

Seria alguma falta de config ou algo relacionado ao produto?

Por Lucas de Souza Toledo

Em 03/02/20 11:21

Acompanhar pergunta

3 resposta(s):

Ordenar por:

Lucas de Souza Toledo,

Qual a versão do Lumis?

Qual URL você está acessando para tentar logar?

Você está acessando a home sem estar logado, depois aperta F2 e aparece a tela de login?

Por Luiz Carlos Valenca

Em 03/02/20 18:35

Qual a versão do Lumis?

LumisXP 11.2.0.190404-0

Qual URL você está acessando para tentar logar?

A partir de qualquer página do site (Home por exemplo). Apertando F2.

Você está acessando a home sem estar logado, depois aperta F2 e aparece a tela de login?

Neste cenário, percebi o seguinte comportamento:

Ao logar a partir da home, apertando F2, ele redireciona para a página de login. Ao tentar logar ele retorna a mensagem "ACESSO NEGADO. VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA ACESSAR A PÁGINA SOLICITADA."

Mas percebi que mesmo dando este erro, o usuário é autenticado, pois se ele retornar para home e apertar f2, ele será redirecionado para a "Administração de Conteudo".

Outro ponto curioso, que pode estar afetando, é o fato de, enquanto deslogado e estando na home, após pressionar o F2, o redirecionamento para página de login está fazendo o seguinte append:  ....com.br/login.jsp?accessError=2. Acredito que isto pode estar forçando o aparecimento do erro quando não deveria.

 

Por Lucas de Souza Toledo

Em 04/02/20 10:58

Lucas,

Reproduzimos tal comportamento. Nas próximas versões do Lumis XP estaremos alterando tal comportamento para a forma adequada.

Por Luiz Carlos Valenca

Em 20/02/20 15:23

Entrar

Interaja com a comunidade e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Houve algum erro ao acessar o banco de dados. Tente novamente mais tarde.