Para Desenvolvedores

Página customizada para conteúdo Arquivado

Bom dia!

Em um de nossos estamos com a necessidade de exibir uma mensagem customizada para conteúdos que foram ARQUIVADOS.

Esta necessidade é pelo fato de existirem milhares de conteúdos cadastrados com links para outros conteúdos que podem ser arquivados posteriormente.

Desenvolvemos uma solução incluindo a verificação do STATUS nas classes que são chamadas pelo "hyperlink.jsp" e "contenthyperlink.jsp".

Tudo funcionou bem, mas quando a página é acessada por uma "URL amigável" ainda é exibida a página padrão de erro 404.

É possível customizar uma página para conteúdo arquivado quando ele é acessado através de um acesso via URL amigável?  

Obs.: Já ajustamos os arquivos "error.jsp" e o "defaulterror.jsp" para redirecionarem para uma página customizada de erro 404 e 500.

Por Philip Fenton

Em 08/05/19 10:33

Acompanhar pergunta

2 resposta(s):

Ordenar por:

Philip,

A URL amigável de detalhe de um conteúdo arquivado responde 404 pois esse conteúdo não está disponível para os usuários finais, portanto sua página de detalhe para todos efeitos é como se não existisse para os usuários finais. Esse comportamento é muito importante, inclusive para mecanismos de busca externos eliminarem essas páginas de seus índice.

Sugestão de solução seria vc acrescentar uma inteligência no jsp customizado que gera sua página de erro 404, onde ele verifica os parâmetros originais da página, e caso possua um lumItemId que corresponda a um conteúdo arquivado, vc exibe sua mensagem customizada ao invés do 404 atual, que só seria exibido caso contrário. Eu manteria nessa situação o status 404 na resposta, pois estou imaginando que não seria desejado essa página ser buscada externamente, e objetivo seria só ter uma mensagem mais específica para o usuário.

Por Rodrigo Cesar

Em 08/05/19 11:43

Obrigado Rodrigo!

Testamos a solução indicada e funcionou.

Abcs,

Por Philip Fenton

Em 21/05/19 09:59

Entrar

Interaja com a comunidade e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Houve algum erro ao acessar o banco de dados. Tente novamente mais tarde.