Para Desenvolvedores

Problema na criação de novas páginas no portal

Olá boa tarde!,

Estou com um problema em criar novas páginas em uma plataforma lumis (Lumis Portal 10.2.0.170730-0), o problema ocorre no ambiente da Intranet (de acesso dentro da rede interna).

Ocorrencia: ao adicionar uma nova página a um item do menu a página "Pai" passa ser gerada sem o menu lateral. Cada sub-página existente também fica sem os itens do menu lateral, ao remover a página recém adicionada (e atualizar o cache da página que estava com problema na geração) a página "Pai" é gerada corretamente de novo.

A página nova não é criada no "web resources" e tão pouco em "Páginas em cache" (ela não é encontrada lá). Isso não ocorre 100% das vezes (em alguns casos criar uma subpagina em outra pagina pai ele cria normalmente), não foram feitas alterações na estrutura do template das páginas e não encontrei nenhum "ERROR" nos logs que pudesse indicar uma causa (nada que apareceu depois).

Foi criado uma página para listagem de todas as paginas do portal (em uma tentativa de forçar a criação do web resource), mas ela é apenas listada e continua nao sendo criada dentro da ferramenta.

(em anexo: adicionando sub-pagina em produtos e serviços -> corretora, contendo as imagens das paginas antes/após as alterações).

Teria alguma forma de depurar esse processo de criação para investigar o que pode estar acontecendo no ambiente? Obrigado desde já!

OBS: Isso chegou ocorrer com outra página, com o mesma causa/sintoma.

Por caio

Em 04/08/20 13:36

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5 resposta(s):

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Boa tarde, Caio. 

Fizemos alguns testes, na versão 10.2.0.170730-0, para verificação do problema que nos relatou, entretanto, o erro não ocorreu. Conseguimos gerar o web resource e o cache da página. Pode identificar o conteúdo que está mapeado e não existe mais?

Para realizarmos uma analise mais detalhada do erro, sugerimos que abra um chamado em nossa plataforma de atendimento.

 

Por Natasha Milena Dos Santos Sales

Em 06/08/20 18:29

Boa tarde!,

Não é algo que eu tenha percebido antes também (estava funcionando e não tivemos alterações no ambiente),

desculpe não entendi muito bem o que seria para identificar (o conteúdo em si que utilizei como exemplo foi uma página vazia mesmo).

eu cheguei abrior um chamado na plataforma de atendimento: https://lumis.atlassian.net/servicedesk/customer/portal/14/LCS-9000 mas fui informado que não teria como prestar suporte nesse ambiente, acha que poderia ser feito de alguma forma? (esse problema está inviabilizando novas manutenções nas páginas internas do portal).

obrigado desde já!

Por caio

Em 06/08/20 19:57

Eu notei algumas vezes esse report relacionado ao cache (UnexpectedException vindo do Page Cache Generator) mas não tenho certeza se tem uma relação porque não há uma indicação direta de relação (e não é apenas o cache que não é gerado de acordo), eu não sei como poderia depurar esse caso pois não tenho uma visão do ciclo todo da construção dinamica das paginas (ie: se ela está sendo parcialmente criada onde poderia estar ocorrendo esse problema internamente). acha que podereria levar isso novamente à plataforma de atendimento? obrigado!

Por caio

Em 07/08/20 10:22

Bom dia, Caio. 

Reabrimos o chamado na nossa plataforma de atendimento segue o link (https://lumis.atlassian.net/browse/LCS-9191).

O incluimos como relator do chamado e passamos para nossa equipe de produto realizar a investigação, prosseguiremos com o contato através do chamado. 

Att.

Por Natasha Milena Dos Santos Sales

Em 07/08/20 10:32

Oi Natalia!,

Gostaria de saber se teriam alguma orientação (por aqui talvez) que eu pudesse analisar 
(o chamado foi reaberto mas não tenho mais nenhuma resposta desde sexta sobre o assunto por lá), é um problema que está interferindo bastante nas atividades.

obrigado novamente.

Por caio

Em 11/08/20 14:22

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