Para Desenvolvedores

​Boa noite.

Estamos desenvolvendo um projeto na versão 11.2 do LumisXP.

Exite a necessidade de incluir um arquivo "robots.txt", mas o serviço nativo do produto não está funcionando e fomos informados que seria necessário um patch de correção que não tem previsão para disponibilização.

Existe alguma alternativa, mesmo que "engessada", de configurar esse arquivo na raiz do website e, caso seja necessário editá-lo, o administrador do portal faria isso manualmente (ajustando o arquivo, sem utilizar um serviço na administração de conteúdo)?​

Obrigado.

Por Philip Fenton

Em 03/10/19 18:39

Acompanhar pergunta

3 resposta(s):

Ordenar por:

Bom dia Philip!

A correção para esse problema no produto já está programada. A questão é que estamos em fase final de homologação da versão 12.1 e não foi possível inclui-la neste ciclo. Se for necessário, nós podemos priorizar a correção deste defeito no início do próximo ciclo e liberar um patch corretivo para vocês assim que ela estiver pronta, para que não precisem aguardar o lançamento oficial, mas isso ainda vai levar algum tempo.

Enquanto isso, como você falou, o ideal é vocês seguirem com uma solução de contorno mesmo, e parece que o mais simples seria manualmente colocar o arquivo na raiz do servidor e ajustar da mesma forma quando necessário. Vocês chegaram a tentar fazer isso e enfrentaram alguma dificuldade?

Nos avise se pudermos ajudar.

Abraços!

Por Tiago Porcher

Em 04/10/19 11:06

Obrigado, Tiago.

Nossa ideia é seguir com a solução de contorno.

Porém, não conseguimos executar essa ação. Podemos, para isso, utilizar o serviço de gerenciador de arquivos do website? Em qual diretório devemos incluir o arquivo?

Abcs

Por Philip Fenton

Em 04/10/19 11:15

Sim, vocês podem usar esse serviço para colocar o arquivo lá. A princípio o arquivo deve ser colocado na raiz da aplicação, mas existem algumas variações de estratégias de uso do robots.txt e aí a solução que vai dizer qual está sendo utilizada.

Por Tiago Porcher

Em 04/10/19 11:47

Entrar

Interaja com a comunidade e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Houve algum erro ao acessar o banco de dados. Tente novamente mais tarde.