Para Desenvolvedores

Eu já possuia o Lumis instalado na maquina porém ao esquecer a senha pensei que deletando a pasta e realizando uma nova instalação consegueria refazer o treinamento da lumis do zero, porem apos realizar nova instalação apresenta a seguinte tela ao acessar o localhost:9080.

A alguma forma de desistalar o ambiente corretamente ou corrigir o erro?

Grato.

 

 

Por Gabriel Rodrigues Portugal

Em 06/11/20 09:19

Acompanhar pergunta

9 resposta(s):

Ordenar por:

Gabriel,

Se você esquecer a senha, vc pode realizar o update no banco de dados para recuperá-la:

update lum_User set password = null where login = '<seu_login>';

Assim, você conseguirar logar sem precisar digitar a senha. O ambiente é local na sua máquina mesmo, certo?

 

Qual pasta você deletou?

 

Não sei exatamente o que você deletou. Mas de qualquer forma, talvez você precise baixar o Lumis zerado e reinstalar tudo do zero, inclusive o banco de dados.

Por Luiz Carlos Valenca

Em 09/11/20 12:23

Luiz,

Meu Lumis e local, estou fazendo o treinamento https://lumisxp.lumis.com.br/para-desenvolvedores/aprenda/videos/videos-da-versao-10/, porem mesmo realizando a instalação novamente apresenta o erro, no caso eu deletei a pasta toda.

Por Gabriel Rodrigues Portugal

Em 09/11/20 13:25

Gabriel Rodrigues,

O vídeo ensina a instalação do Lumis Standalone. Estou vendo na imagem que você me passou, o elasticsearch está na pasta c:\teste\elasticsearch

A pasta c:\teste é a raiz da instalação do Lumis Standalone? É lá que existe o arquivo setup_lumisportal.bat e a pasta lumisportal?

 

Quando você deletou, detelou a pasta raiz do standalone ou a pasta lumisportal?

Se voce deletou a pasta lumisportal, teria que deletar a pasta standalone, e instalar tudo novamente.

 

Você está instalando o standalone em um computador onde o seu usuário não possui permissão de administrador? Se sim, talvez seria legal você testar em uma pasta onde o seu usuário seja 100% dono, como em uma nova pasta dentro do desktop.

Por Luiz Carlos Valenca

Em 10/11/20 14:13

Então a pasta c:\teste e a pasta raiz.

Foi deletado tudo.

Ao realizar a instalação no desktop com modo administrador, ocorreu o mesmo erro.

 

Por Gabriel Rodrigues Portugal

Em 11/11/20 10:01

Bem,

Não deu aquele mesmo erro do elasticsearch.

 

Você poderia pegar o arquivo lumisporta/lumisdata/log/lumis/info/lumis-info.log?

Poderia tentar acessar a URL abaixo?

http://localhost:8080/lumis/admin/safemode

 

Poderia também pegar o log dentro do tomcat?

Por Luiz Carlos Valenca

Em 12/11/20 14:04

O log do lumis está bem curioso. Teria como me enviar o log do tomcat? Pode zipar a pasta log e me enviar?

Por Luiz Carlos Valenca

Em 17/11/20 14:29

Ah, o portal está subindo na porta 9080.

Então a URL certa é http://localhost:9080/lumis/admin/safemode

Por Luiz Carlos Valenca

Em 17/11/20 14:36

Entrar

Interaja com a comunidade e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Houve algum erro ao acessar o banco de dados. Tente novamente mais tarde.